terça-feira, 27 de maio de 2008

Casa na árvore - Brasil!

A empresa alemã baumraum que eu já havia mencionado ontem, possui um projeto concluído para clientes brasileiros!!! O projeto foi denominado "Casa Giraffa"e fica em Curitiba-PR.

Segue algumas imagens abaixo:





Aparentemente é uma espécie de home-theater com TV, DVD e etc....

Myto Chair


"A Myto Cantilever Chair desenhada por Konstantin Gric já foi várias vezes citada na blogosfera pelo sucesso que fez em Milão e agora arrasou também em Nova Iorque. Isso porque algumas cadeiras apesar de parecerem lindas, não nos convidam a sentar e desfrutar delas. Mas o pessoal da Plank sabia disso e ao criar seu estande no ICFF booth, trabalhaou de maneira fascinante, convidando desde criancinhas até as vovós a subirem na plataforma e sentar, recostar e pular nas cadeiras empilháveis de plástico coloridas."

Via: Design de Móveis

E se o desenho se tornasse realidade?




Yeondoo Jung Tranforma desenhos de criança em realidade... UAU

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Casa na Árvore

A empresa alemã baumraum desenvolve projetos sob encomenda de casas em árvores. O resultado é bastante interessante, onde se encontra casas com cozinhas e banheiros inseridos.




Eu quero!!!!

Via: Cool Hunter

My Box

MyBox possui um conceito básico; é uma mesa trancável que você pode fechar no final de seu uso para ninguem ver a sua bagunça! O design é de Iiro Viljanen. Lembra bem a mesa que o Hugo Baumecker e o Diego Silva fizeram para a Madeirense... Ta aí um fato que nós designers não podemos evitar - que algum designer do outro lado do mundo tenha a mesma idéia que a nossa!!!
Via Swiss Miss

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Aquário / Vaso Design

O estúdio parisiense 5.5 Designers, desenvolveu este aquário que mescla elementos tradicionais da decoração: o aquário e o vaso.

"Produzido pelo renomado mestre vidreiro Salviati, é um produto bem clean, mas com bastante presença. Lindo!"

www.cinqcinqdesigners.com


Via: Design de Móveis

Treo é apresentado ao iPhone

Em pouco tempo serão lançados os novos celulares usando a nova plataforma OS androide open source da google. Os consultores de design da RKS design acabam de apresentar a sua alternativa o "Mimique" design. Vangloriando de sua facilidade para a personalização, o design é semelhante ao Treo só que com a interface do iPhone. Só faltou originalidade na hora da conceituação.

Opiniões????

Designer: RKS Design



Via: Yanko Design

Gotas Luminosas

Estas luminárias em forma de gota me deixaram encantada. O design é de Hopf & Wortmann da Next Design na Alemanha. Pode se encontrar estas luminárias de PE para comprar no Nova68.

Preços variam entre 200 e 800 dólares de acordo com o tamanho da luminária ou arranjo escolhido pelo comprador.



via: swiss miss

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Caminhar sobre a Arte

Não se vê por aí grandes inovações no concreto - pelo menos quando se considera o design! Apesar das inovações em peso, resistência e iluminação, concreto é o que é - duro e barato. A empresa Transparent House Studio apresentou uma interessante alternativa para seu piso de concreto básico. "Concrete Art" ou "Arte Concreta" é uma forma bela de se decorar qualquer ambiente com qualquer design gráfico que vier à cabeça. Fazendo um contraste com a frieza do concreto, estes designs florais obtiveram um resultado bacana. A tecnologia da Transparent House Studio permite a inserção do design gráfico durante a aplicação do concreto ou quando já estiver seco.




Via:Yanko Design

quarta-feira, 14 de maio de 2008

newGROWTH wire hybrid

Amei esta Luminária de alumínio da CP lighting!

Dispensa maiores comentários...
Fonte: Design Spotter

Rockin´ Rocking Sheep

Adorei estas ovelinhas de balanço..... queria a branca para a minha sala - totalmente meu estilo!!

Nada como o regresso à infância....

Fonte:NotCot

Anel conceito da Swarovski

Achei esses anéis horrorosos!! Mas o conceito é legal... São anéis de noivado da Swarovski com um pen drive acoplado - ideal para aqueles dias em que não se sabe porque ainda está com o seu noivo - é só colocar o pen drive no computador e ver fotos, emails trocados ou até antigas conversas de msn; e a crise de relacionamento acaba!!

ahauhauhuuaha...

Fonte:Design Boom

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Anty Fly - Anti mosquitos

Finalmente uma forma ecológicamente correta de se espantar os mosquitos!

Inspirado no hábito dos mexicanos de se pendurar sacolas de plástico cheias de água para espantar os mosquitos (aparentemente o efeito da refração da luz na água afeta os olhos sensíveis deles), o designer José de la O desenvolveu este produto utilizando PET, borracha e água...

e convenhamos que esta gotinha é muito mais simpática que um saco plástico pendurado!


Fonte: Book of Joe

Tropicalia por Patricia Urquiola




Fonte: Dezeen