quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Autodesk Sketchbook Mobile

A Autodesk lançou o sketchbook mobile para iPhone. Este App é ótimo pois é fácil de usar e permite varios modos de desenho diferenciados, além da habilitação de layers e possibilidade de upload de imagens e que salve para mandar por email para alguém...

A era dos croquis no guardanapos ficou para trás!



E está de GRAÇA por enquanto no iTUNES!!! corram!! já baixei o meu.. e vcs??

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bodo Sperlein @ Tent London






Simplesmente apaixonei pela linha de mobiliário Contour do consultor de design britânico Bodo Sperlein para o evento de design que está acontecendo agora em Londres; o TENT LONDON.

Sapato sem solado

O arquiteto inglês Julian Hakes desenvolveu um sapato de salto alto sem solado chamado Mojito. Hakes desenvolveu a forma do sapato baseado na técnica de cálculo para desenvolvimento de pontes, onde as formas do Mojito são as formas que dão estrutura para o pé fazer a forma natural de ponte dele com conforto sem precisão de apoio material.
O lado do calção que fica em contato com o usuário é de couro, e o lado exterior é laminado com borracha, entre as duas lâminas reside fibra de carbono flexível, conferindo leveza e maleabilidade para o calçado.

O calçado Mojito está em fase de prototipágem.
Interessante mesmo será ver esse pé sendo utilizado por uma pessoa, para poder avaliar o seu desempenho.

Via: Dezeen

Benjamin Hubert

Benjamin Hubert é o dono e coordenador do Benjamin Hubert Studio que só faz produtos interessantes. Coloquei uns exemplos aqui no blog para conferirem.



Luminária Chimney
Luminária Candy
Taça de vidro para Bombay Sapphire

De Cortiça desperdiçada da produção de rolhas.

ídolo!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Origami Tea

A designer russa Nathalia Ponomareva desenvolveu uma linha de de sachê de chá a partir das formas da arte nippônica do origami.

Via: Fubiz

Françoise Nielly



Os quadros grandes e coloridos da francesa Françoise Nielly surpreendem pela dinâmica dos traços e cores nos retratos. Seu trabalho é baseado em fotos tiradas pela mesma em preto e branco e depois Nielly reproduz e insere o jogo de contraste de cores e texturas...

Via: Coolhunter

Vasos esculturais


Esse vasos esculturais de concreto foram apresentados num cenário projetado por Zaha Hadid. Para tal, precisaram ter uma presença imponente e conseguiram isso, mesmo sem plantas. A Série Quartz é feita sob encomenda, com cores personalizadas, as da imagem são Azurita, citrino, topázio e ametista. Da Kornegay Designs.

Fonte: Design de Móveis

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sofá We Are Family




Feito de bamboo e algodão orgânico o conceito desse sofá é super interessante... juntou aquela confusão de família na sua casa na época de natal ou no feriadão? É só desmontar as camadas de colchões do sofá We Are Family que pelo menos seis membros da familia já tem cama resolvida... No outro dia para liberar o espaço da sala é só montar de novo... Prático!

Por Ole Jensen e Claus Molgaard (engenheiro especializado em encontrar soluções de produção em projetos de design de produto)

Parabéns Ole Jensen, como sempre surpreendendo com a conquista de produtos que encantam e que realmente resolvem problemas!!!

Claus Molgaard conseguiu trabalhar o bamboo crú de forma inusitada!

Via: DesignBoom

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mormor por Gry Fager para Normann-Copenhagen

A designer Gry Fager desenvolveu uma linha de utensílios para cozinha para a empresa fabricante de cerâmica mais legal do mundo; a Normann-Copenhagen. A linha de Gry é inspirada nos tradicionais tecidos de panos de prato encontrados mundialmente. A linha ficou super contemporânea com um toque nostálgico (algo que eu acho que combina demais com cozinha).



Indico que fuçem o site da Normann-Copenhagen, tem muita coisa interessante. (Dá vontade de comprar tudo)!

Via: Dezeen

Is This The Coolest Chair Ever? por Charlie Davidson


Is This The Coolest Chair Ever? é o nome da cadeira acima desenvolvida pelo designer britânico Charlie Davis. A cadeira é feita de aço de 2mm de espessura recortado e soldado à gás com uma pintura especialíssima.

O processo de protipagem de acordo com o designer demorou meses e a cadeira demora cerca de uma semana para ser fabricada. Mas realmente, o que Charlie Davis e a equipe que deve ter colaborado para possibilitar uma cadeira de aço de 2mm, toda perfurada e vazada à funcionar fizeram é realmente incrível e eu concordo, a cadeira dele analisada pela forma com que ele conseguiu trabalhar o aço é A Cadeira Mais Cool Mesmo.

Parabéns pra ele!

O trabalho dele será exposto no evento de design e arquitetura londrino 100% London este mês.

Via:Dezeen

Papéis de parede por Marimekko





A empresa de design de tecidos e moda finlandesa Marimekko é super conhecida e destaca principalmente no design de estampas divertidas e orgânicas. Pois é gentem, a Marimekko está prestes à lançar a sua linha de papéis de parede que certamente vão destacar qualquer interior.

Acima estão alguns exemplos bacanas do que está por vir.

Visto no Design Sponge

Pensamento do dia

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Banco Gaudí por Studio Geenen





O designer Bram Geenen do Studio Greenen desenvolveu o banco Gaudí baseado na forma com que Gaudí projetava as suas igrejas (dependurando correntes para deixar com que a gravidade determinasse o melhor formato das cúpulas).

O banco é feito de poliamida (após prototipagem rápida) coberta por fibra de carbono e pesa menos de 1kg.

Uauuuuuuuuu...

Via Dezeen