quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Celular Solar





O telefone celular com a opção de ser carregado utilizando a energia solar, é um produto bastante esperado pelo público eco-consciente. A Samsung finalmente lançou um celular denominado Blue Earth com a promessa de ser recarregado utilizando um painel de energia solar incorporado à sua carcaça.

A intenção da Samsung é produzir o celular mais ecologicamente correto do mercado. A carcaça será feita de garrafas de água recicladas e elementos quimícos nocivos ao meio ambiente comunmente utilizados na estrutura elétrica interna de ceulares foram removidos. Existe também a opção de carregar na energia elétrica quando for necessário (quando é preciso carregar o telefone à noite). Porém este carregador é inteligente pois corta a "sucção"de energia após a conclusão da recarga, ou quando o celular já foi removido da corrente e o carregador permanesce conectado à fonte.

O celular vai possuir um modo de funcionamento mais economico, um pedometro (contador de passos) e calculará as emissões de CO2 feitas pelo usuário. A embalagem será feita inteiramente de papel reciclado.


Parabéns Samsung!

Via: Inhabitat

Nenhum comentário: