terça-feira, 7 de abril de 2009

Brinquedo Hospitalar

A proposta do brinquedo hospitalar TOK-TOK do designer Eder Peixoto, é o desenvolvimento de um brinquedo para crianças hospitalizadas, impossibilitadas de saírem do leito ou com movimentos limitados, para que não se sintam excluídas das horas de brincadeira, o que vem a contribuir com a melhoria na recuperação do estado de saúde.


O produto é um brinquedo com sistema mecânico que permite, com um leve toque dos dedos, arremessar a bola em locais determinados, ou então com a movimentação dos braços, encaixados nos espaços laterais do brinquedo, movimentar um bola até o destino desejado. Os jogos são um resgate dos brinquedos que antecederam os jogos eletrônicos com o objetivo de valorizar a tridimensionalidade e equilíbrio.






São quatro jogos diferentes reunidos de forma a permitir o uso em várias posições na cama, prevendo as limitações decorrentes do estado de saúde da criança – braço e pernas imobilizados, mal-estar em permanecer assentado.

O design de produtos hospitalares é um campo muito interessante e gratificante para aqueles que buscam empreender nesta área.

Parabéns Eder!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Sou terapeuta ocupacional e trabalho e ambiente hospitalar, como faço pra entrar em contato e obter mais informações sobre esse brinquedo? excelente ideia! Gisele