sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dunk Mug

O Dunk Mug ou caneca mergulho é assim algo tão óbvio que deveria ter existido há séculos atrás!

Designer Inglês: Dominic Skinner

Disponível para compra por $13,99 no site da Dwell.

Via: Blog do Kanye West

3D2Real dos estudantes da ILEK






Cinco arquitetos estudantes do ILEK (Instituto de Estruturas Leves e Design Conceitual) da Universidade de Stuttgart desenvolveram um PDV de módulos irregulares de MDF de 3mm e 10mm cortados no CNC.

Texturas... Tendência!

Via: Dezeen

Anéis de Cera

oooooooo.... diversão!!!

Disponível para compra no inhabitots.. loja de produtos sustentáveis para niños!
Designer: Timothy Liles
Via: Design Milk

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Coisas de Swiss Miss


Bom gente, Achei tanta coisa bacana pra postar do site da swiss miss ultimamente que resolvi fazer um post só com coisas de swiss miss.

Acima temos uma lixeira que me faz pensar -UAU- quantas lixeiras te fazem pensar assim? O produto é da designer Grace Youngeun Lee. Aliás, as coisas de Grace são tão bonitas que vou fazer um post; coisas de Grace... aguardem!
Este colar núvem com chuva é tãooooo lindo... uma gracinha..... é da Corky e pode ser comprado na supermarkethq.


Os dois produtos acima são dois ótimos presentes fofinhos e práticos... são da loja de produtos de uma das marcas fashion que eu mais gosto - urban outfitters - deêm uma passeada no site... vocês vão gostar!

Bom, Obrigada Swiss Miss!

Construa sua Casa Eco


Agora não tem mais desculpa. A loja de materiais de construção C&C abriu uma sessão no site da empresa só com soluções pró meio ambientes para sua casa ficar cada vez mais ecoeficiente.

Clique aqui para ter acesso ao site: C&C

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Casa Panamá











A casa panamá projetada pelo arquiteto Márcio Kogan fica a poucas quadras da avenida paulista em São Paulo. O projeto me encantou pela diversidade de texturas e tonalidades nos acabamentos, normalmente essa variedade fica incômoda para quem vê, mas achei o resultado bastante delicado, sensível e fez TODA a diferença.

Via: Kanye West

Cadeira Houdini para E15






A empresa de design Alemã E15 lançou os primeiros modelos de cadeira da nova linha de cadeiras HOUDINI da marca em Milão; a cadeira e a cadeira com apoio para braços. As duas cadeiras são feitas com madeira compensada de 4mm usando um método de produção inusitado. O resultado final é uma nova silheta mobiliário de madeira.

A produção é inspirada na técnica de fabricação de modelos de aeronaves no aeromobilismo; nenhum prego é utilizado e sim bastante cola e dedicação.

Fantástico!

Via: Dezeen


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cadeira Web





A cadeira Web (teia) do designer Japonês Jun Hashimoto é nada mais do que uma complexa teia de aço inoxidável, gerando uma cadeira resistente, leve e simplesmente uau uau uau.

Via: Kanye West

Marketing de Guerrilha 3

Porque não fazer propagandas barangas pra chamar atenção?!?! funciona!!! Apesar da Baranguice, essas propagandas da empresa Britânica ferroviária Virgin; são ótimas... O melhor é que o dono da empresa, o millionário Richard Branson aparece como operador de carro de limpeza na primeira propaganda.





A comédia sempre chama atenção.

Via: Swiss Miss

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Selgas Cano Arquitetos







O escritório do escritório de arquitetura espanhol surpreende com o seu mais novo projeto concluído; seu próprio escritório - Selgas Cano: UAU.

Será que não estão precisando de uma designer de produto na equipe? hahaha...

Via: Kanye West Blog

Instituto Kairós










"O Instituto Kairós é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, sediada no distrito de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), município de Nova Lima, Minas Gerais. Tem por missão a geração e transferência de tecnologias sociais que promovam o desenvolvimento sustentável, a formação de redes, a autonomia produtiva e o protagonismo cultural das comunidades em que atua.

Desde que foi fundado, realiza em Macacos ações que visam o planejamento ambiental e ampliam a participação sócio-cultural e econômica da comunidade nos processos de desenvolvimento local. Depois de cinco anos sistematizando os métodos e processos utilizados em seus projetos, o Instituto Kairós consolida sua capacidade de transformação social, gerando resultados que passam a ser transferidos e reaplicados em outras localidades.

A partir da rede social estabelecida na confiança da comunidade e dos parceiros que a instituição vem conquistando ao longo de sua história, seus programas têm se desdobrado por meio de cooperações intersetoriais, realizadas com centros de pesquisa e tecnologia, de gestão e ações estratégicas, na esfera pública e empresarial e por uma rede de relacionamentos com capacidades múltiplas, motivadas pelas inúmeras realidades encontradas em minas gerais e no Brasil como um todo."

As fotos que eu coloquei acima foram tiradas com o meu Iphone e sua câmera fotográfica incrível! hahaha... assim que eu tiver uma foto melhor prometo postar aqui pra vocês verem o quanto que lá é legal.

Visitem: www.institutokairos.org.br
fonte: instituto Kairós


segunda-feira, 4 de maio de 2009