sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nos Trinques

Hoje foi a segunda vez que assisti o nos Trinques no canal gnt e foi a segunda vez em que fiquei satisfeita. O objetivo do programa é discutir a influência do design no lifestyle contemporâneo de forma descomplicada e de fácil entendimento para leigos no assunto.

Realmente é um sucesso, pois sinto que a informação passada é acessível para todos, além de ser uma delícia de assistir.

De acordo com o release do Nos Trinques:
"O programa tem o desafio de traduzir para a linguagem coloquial um assunto sério sobre qualidade de vida: design. A proposta é abordar tópicos do universo residencial cotidiano aproximando o design contemporâneo da vida dos espectadores. Os assuntos variam desde iluminação, cores, materiais, lançamentos do mercado, dicas úteis, faça você mesmo, sustentabilidade, reformas a baixo custo, brasilidade, até memória afetiva, abordados sempre de forma instigante e bem humorada. O programa tem ainda um quadro de reality show chamado “Desafio Design”."

“Nos Trinques” vai contar com um time de produção de jovens com um olhar diferenciado para o design. Esse é um programa sobre design, concebido e apresentado por um designer: Guto Requena é arquiteto e mestre em arquitetura pela Universidade de São Paulo, um dos maiores especialistas em habitação, design contemporâneo e cibercultura no Brasil.

Vale a pena assistir people!

Passa na quinta às 21:30 e reprisa sexta feira às 13:00.

Nenhum comentário: