quinta-feira, 27 de março de 2008

Isso que é nanotecnologia!

Engenheiros da Universidade de Washington em Seattle - EUA, desenvolveram uma lente de contato que permite a visualização de videos, surfar a internet, visualizar emails, jogar... Enfim, tudo que antes podia se assistir na tela do computador, dá para se ver com o uso dessas lentes de contato.

Os engenheiros pretendem principalmente aplicar as funções das lentes de contato em motoristas e pilotos - uma vez que estes poderão acompanhar informações do seu roteiro de viagem (mapas, velocidade e etc..) Sem ter que tirar o olhar da pista.

Outra aplicação citada é em uso médico; onde a lente ficaria no paciente - podendo analisar quimicamente o olho deste - fazendo com que a análise de sangue e urina por exemplo, seja desnecessária.

A tecnologia já foi testada em coelhinhos - tadinhos!!! Mas, aparentemente sem causar desconforto ou dor...

Imagens da lente e do coitado do coelinho a utilizando abaixo:


Bom, tomara que seja bom mesmo!!! Eu não sei se adaptaria muito bem, já sofro ao colocar, usar e retirar as minhas lentes de contato - imagina essa que não deve ser tão confortável como as convencionais!!

Não sei não hein!!

Fonte: Book of Joe

4 comentários:

William disse...

Eu gostei da idéia. Já pensou projetar uma filme direto no olho? =D
Abração

Diego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego disse...

Zeh, seu blog ta ficando hi-tech hein? Ta bombante, depois vc entra la no blog do D.A. que está bombando tanto quanto. Bjos

dafazed.blogspot.com

Diego disse...

E tem link pra esse blog seu blog, favor indicar um link pro seu! Hum.