segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Shopping Pedregal - Design por Pascal Arquitectos

Dando uma olhadinha no site do dezeen , me deparei com o projeto arquitetônico de um shopping no subúrbio da Cidade do México - Pedregal. O design do shopping causou controvérsia entre os leitores do dezeen; a maioria se opondo ao design do prédio. Houve vários ataques ao projeto e ao dezeen, inclusive, um leitor ousou opinar que o dezeen teria aceitado dinheiro para expor este projeto na sua página. Observem algumas imagens do projeto abaixo.



Olha, não sei não mas, eu acho que estes críticos estão muito errados, e muito invejosos.

Eu gostei do projeto, ainda mais quando se considera que seja um projeto para um shopping e não para um centro de cultura nem nada especial assim... Normalmente os shoppings são um big box de concreto gigante sem personalidade alguma- além da logo da empresa dona do shopping, ou seja; aquele maldito trevinho verde.

Gostei da utilização do vidro em toda a estrutura básica, aproveitando ao máximo a luz natural, e assim diminuido a necessidade da utilização da iluminação artificial. Adorei a estrutura externa com formas orgânicas e o contraste dos materiais e cores.

O projeto de design de interiores não gostei não, por isso nem postei aqui; mas a crítica dos leitores do dezeen foi com relação ao design externo, a maioria gostando somente do design de interiores. ??????

Posso estar errada, afinal, entendo pouco ou quase nada de arquitetura- sendo uma estudante de design, mas para mim, o design do shopping Pedregal está aprovado!

Fonte: dezeen

2 comentários:

Unknown disse...

É Naz!
Realmente é um projeto diferente, principalmente destes que a gente vê no Brasil!Muito mais original e criativo!Como voce disse, não é uma caixa cheia de puxadinhos, com acabamentos horrorozos e nem uma arquitetura cópia de Miami como eles gostam de fazer na Barra, no Rio. Achei bem divertido!Bonito eu nao sei se diria, mas muito original.

William disse...

Se a intenção era chamar a atenção eles conseguiram...