terça-feira, 22 de julho de 2008

Mochila Sapo por Leo Cabral


O trabalho final de graduação do designer de produto recém formado da Universidade Fumec, Leo Cabral, é super bacana. O projeto dele exemplifica a importância da eterna evolução dos produtos. A incessante introdução de novas tecnologias permite que o homem modifique sua forma de ver e vivenciar o mundo, e os produtos devem se adequar ao seu novo modo de vida.





Surgindo no seguimento de mochilas e transporte de objetos em geral, a mochila 'Sapo' traz em seu conceito a praticidade, versatilidade, estética, sofisticação e ergonomia.

Pensada para jovens empresários, a 'Sapo' se comunica melhor com seu público trazendo em sua proposta o conceito do sapo que, sendo um anfíbio, alterna seu ambiente entre água e terra, assim como os jovens que alternam seu ambiente entre a casa e o escritório. A informalização do executivo e a formalização da mochila e a sobriedade da risca de giz no exterior e a descontração no interior são alguns dos paralelos presentes na mochila.

Ao invés de carregar o trabalho nas costas, o produto convida seu usuário a levar o escritório para passear. No interior da mochila, ao inves de diversos compartimentos temos uma 'língua' que captura todos os objetos do usuário e os dispõe rapidamente sobre a mesa de trabalho. A abertura total da mochila permite a retirada dos objetos do interior da mochila por qualquer lado e a língua se destaca da mochila para o uso no escritório ou para se utilizar da mochila para outros objetos maiores, roupas e etc. No dia-a-dia, notebook, celular, documentos, iPod e afins são transportados pela mochila que dispõe de um passador de fios no bolso externo e ela ainda pode ser acoplada na haste de malas de viagem.

O designer de produto Leo Cabral também é fotógrafo, para contato e mais informações www.leocabral.net

2 comentários:

. disse...

Aeeee adoro !

Tchô disse...

Caramba!
Quero uma mochila dessas!
XD