quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Igrejas Reformadas e Igrejas Contemporâneas

Fuçando o Cool Hunter, ví que eles tinham como novas tendências; a transformação de antigas igrejas em novas casas, a reforma de antigas igrejas transformando-as em algo mais atual, e a construção de novas igrejas contemporâneas.

A reforma de igrejas não é novidade, afinal, há muitos anos isso é algo comum na europa. Tanto que, um dos melhores estúdios de gravação de música no mundo é o Air Studios em Hampstead - Londres, que fica obviamente situado dentro de uma antiga igreja. Uma prova da possível proporção de igrejas reformadas no mundo é que em frente ao air studios existe uma igreja abandonada há muitos anos, que finalmente, após 10 anos (ou mais) de abandono está sendo reformada -a reforma de duas igrejas no mesmo quarteirão!!! impressionante...

Air Studios



Uma antiga igreja tranformada em uma casa

As Igrejas com um design contemporâneo, mostram que a Igreja como entidade percebe que deve manter se moderna e acompanhar o seu público para não perder espaço na vida destes. Podendo conquistar novos adeptos através da arquitetura e design, porque com essas novas igrejas o público atual consegue se identificar.



Existem também boates e bares na europa situados em antigas igrejas. Não consegui achar imagens, mas quando encontrar prometo postar.

Está claro que as antigas igrejas são objeto de inspiração para a morada do futuro.

Fonte: Cool Hunter

Um comentário:

William disse...

Boa idéia...eu nunca tinha pensado nisso. Seria interessante transformar uma catedral medieval na minha casa... eu ia me sentir o próprio corcunda de Notre Dame! =D